Publicado em

Brindes corporativos como estratégia de branding

Muito se ouve hoje em dia sobre uma palavrinha muito usada no meio da publicidade e do marketing: BRANDING. Mas você sabe o que é branding?

Branding é o conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca, atuando desde a sua concepção até o seu desenvolvimento. A construção do branding é super importante para o sucesso dos negócios, permitindo que a marca do produto ou serviço oferecido por determinada empresa seja conhecida no mercado. Em um mundo corporativo altamente competitivo fazer com que a sua marca seja conhecida é essencial.

Quem em sã consciência não gosta de ganhar um brinde, independente da ocasião? A pessoa se sente feliz e reconhecida. Além disso fica a lembrança da marca de quem ofereceu o brinde e é nesse ponto que queremos chegar. Brindes corporativos são uma ótima estratégia promocional para que a sua marca fique na memória dos clientes, funcionários e fornecedores. O investimento é bem menor do que em outras ações e os resultados são significativos. É sempre importante levar em conta o público-alvo e o posicionamento da marca. Se a sua empresa é do ramo de vinhos e você der um cooler de cerveja de brinde, por exemplo, o público-alvo não será atingido. Selecionar quem vai ganhar esse brinde também é muito importante para que o efeito da ação seja certeiro. O brinde promocional acaba sendo uma ótima ferramenta de relacionamento que valoriza e fideliza a clientela. Importante lembrar que é muito mais fácil fidelizar um cliente do que ter de reconquistar ele novamente.

Por último e, não menos importante, lembre-se de contar com a parceria de uma empresa de confiança e com anos de experiência no mercado para produzir os seus brindes. Nós da Multipacks Brasil temos mais de 12 anos de mercado confeccionando brindes para muitas empresas e marcas e contamos com uma equipe qualificada e dedicada para lhe atender. Nossos produtos são de qualidade para que a imagem da sua empresa seja sempre lembrada por algo bom e não por algo ruim e assim prejudicando o seu branding.

Publicado em

Sublimação x Serigrafia

Qual a diferença entre um e outro?

Sublimação: ideal para aplicação em tecido de poliéster ou que em sua composição tenha entre 40% ou 50% de poliéster. Em caso onde o tecido tenha 100% poliéster muito melhor será o resultado final.

Técnica ideal para aplicações onde a arte tenha a necessidade de maior riqueza de detalhes e variações de cores. Um exemplo seria reticula, ou tom sobre tom, degrade etc…

Acabamento com qualidade digital onde podemos fazer uma aplicação de foto, paisagem, em fim fica a gosto de cada um.

Quanto a demanda de mercado, temos notado uma crescente, pois cada vez mais os profissionais da área usam e abusam rsrs dos recursos disponíveis, com o objetivo de obter o melhor resultado.

Serigrafia: técnica usada a muitos e muitos anos e uma profissão muito respeitada.

Entre sublimação e serigrafia uma não anula a outra, pois cada uma tem sua particularidade. Um exemplo, projetos onde aplicamos sublimação em uma face da sacola e Silk em outra face e obtivemos um ótimo resultado final.

Uma pergunta que todos fazem, algodão sublima? Resposta depende, por que, vai depender da demanda, se for uma peça sim, pois no mercado já existe uma resina a base de poliéster que se aplica no tecido algodão, e após secagem é aplicada a sublimação, do ponto de vista para produção de larga escala não seria o ideal, pois demanda mais mão de obra o que tornaria o processo lento com um custo alto e isso tudo seria um aditivo no custo final do projeto o que poderia onerar muito.

Para este caso do algodão nada melhor do que se trabalhar com aplicação da arte / logo com Silk onde o resultado seria o melhor para ambas as partes.

No caso de materiais PVC para tintas solventes também será usado  o Silk para a aplicação da arte / logo, pois nestes materiais não se pode sublimar devido a alta temperatura da prensa no processo da sublimação e assim iria derreter todo o tecido.

Uma dica importante: Faça um teste, nosso ateliê poderá ser muito mais que um laboratório para novas e ricas experiências.

Estamos abertos para ajudar a todos os clientes e amigos, nosso objetivo e dar e receber informação. Deixe seu comentário e que comecem as experiências.